sexta-feira, 30 de maio de 2014

Preacher

  Oi, hoje volto para falar de uma HQ aclamada em todo o mundo, uma das grandes obras de arte feita pela Vertigo, Preacher.
  Preacher conta a história de um ex-pastor(Jesse Custer) que tem seu corpo possuído por uma entidade chamada Gênesis, ser que nasceu de um relacionamento entre um anjo e um demônio, quando Gênesis entra no corpo dele, ele ganha o poder de que tudo que qualquer pessoa a obedeça, por meio desses poderes ele descobre que Deus fugiu dos céus por causa de Gênesis e está vagando pela terra, então ele começa a ir atrás dele com os poderes que tem, para então conseguir resposta diretas de Deus de porque ele abandonou a humanidade. Ele vai nessa busca junto com duas pessoas, Cassidy seu amigo e Tulipa sua ex-namorada que o encontra pelo destino, que falaremos mais aprofundadamente agora:

Tulipa:
  Como dito acima, Tulipa é a ex-namorada de Jesse Custer, que o encontra depois dele ser "possuído" pelo Gênesis, Tulipa tenta descobrir o porque de Jesse Custer tê-la abandonado para virar pastor, enquanto Jesse tenta descobrir que segredos ela guarda, juntos os dois vão atrás de Deus.


Cassidy:
  Cassidy é o amigo de Jesse que também o ajuda em sua jornada, ele se encontram depois de salvar Tulipa de um tiroteio e fogem, Tulipa encontra Jesse, e os dois se juntam a ele em sua procura por Deus, Cassidy é o personagem mais excêntrico da história, ele é irlandês e também é um vampiro.

  Preacher é na minha opinião uma das melhores sagas de HQs já feitas,tem um enredo muito bom com personagens que mesmo de passagem, deixam uma grande marca na história, mesmo aparecendo em uma ou duas revistas é incrível como ele ainda fica na sua mente mesmo quando só apareceu uma ou duas vezes, e o estilo dos personagens principais é muito bem detalhada, com história de Garth Ennis, desenhos de Steve Dillon e capas de Glenn Fabry, que são incríveis demais. Esta saga é altamente recomendada por mim, espero que tenham gostado post e até mais.

Texto: Henrique Yuji.

3 comentários:

  1. Caraca, brisei aqui.
    Esse HQ deve ser muito loko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que é, mas a culpa é minha por ser enrolado... mas ela é muito boa,é a melhor HQ da Vertigo na minha opinião

      Excluir
  2. aki e do MangáMania ja vi seu comentario quando tiver o banner me avise, vou tentar fazer um banner para o meu blog tv myxterio

    ResponderExcluir