sexta-feira, 23 de maio de 2014

Uma síntese de Superior Homem-Aranha - Parte 1

Olá meus caros leitores, bom minha primeira postagem no blog planeta chewbacca, hoje vou falar sobre o superior homem-aranha, pra quem não ler quadrinho vou da uma pequena sinopse.

Sinopse

"OTTO OCTAVIUS, o vilão conhecido como DOUTOR OCTOPUS, estava morrendo. A fim de enganar a morte, ele usou suas habilidades de cientista maluco para trocar de mente com seu maior inimigo, PETER PARKER, o ESPETACULAR HOMEM-ARANHA. Contudo, a transferência deu a Octavius MAIS do que simplesmente os grandes poderes do HOMEM-ARANHA, ele recebeu as EXPERIÊNCIAS de Parker também... incluindo a lição de grande responsabilidade! agora Otto Octavius está começando uma NOVA vida como herói --provavelmente o maior herói de todos, agora ele se chama O SUPERIOR HOMEM-ARANHA"

Polêmica ao extremo, na opinião de algumas pessoas, O Superior Homem-Aranha encerrou suas atividades no último dia 17 de abril, dando lugar a um novo volume da revista O Espetacular Homem-Aranha, que estreou juntamente com o segundo filme da Sony.

Mas o que nos interessa é falar sobre a Superior. Superior Homem-Aranha alterou por completo o status quo do Aranha, pois pensem comigo: quem no mundo poderia substituir Peter Parker? Um clone novamente?

Já que essa ideia já foi utilizada nos anos 90, achei uma grande sacada de Dan Slott uma trama na qual a mente de Peter é retirada de seu corpo. Lembrem-se, pessoal, que a premissa de Stan Lee desde o distante ano de 1961, quando a Marvel moderna foi criada, era de manter os heróis sempre em movimento. Essa foi a ideia que fez a Marvel crescer exponencialmente nos anos seguintes derrubando a supremacia da DC Comics no mercado de quadrinhos norte-americanos

Eu vejo o roteiro de Dan Slott com isso em mente, na qual o autor juntou as facetas que a mente de Otto Octavius demonstrou ao longo de todos estes anos. O Dr. Octopus já teve diversas fases como simples bandido, genocida, psicopata, já foi apresentado com distúrbios mentais tentando se reformar mais seus tentáculos o fizeram voltar ao crime, já apareceu como um viciado pelo Homem-Aranha, na qual admitiu que gostava da eterna luta bem x mal que travava com o herói aracnídeo.

Slott então juntou tudo isso para formar este Octopus, que além de assumir o corpo de Peter Parker, recebe todas as suas memórias e sua moral de Poder e Responsabilidade. Nisso somos apresentados a um outro lado da vida de Octopus, dos abusos e do bullying na infância, e de querer superar os feitos de Peter Parker, ou seja, ser UM Homem-Aranha SUPERIOR.
Texto:Azazel Pistis

Esse hq esta sendo lançado aqui no Brasil pela Panini é custa 6,50 é só ir na banca mas próxima e comprar.
Não deixe de comentar, e até o próximo post Tchau.
posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário